21 dicas e poses para fotografar casais

Você vai adorar estas dicas, pois fotografar pessoas individualmente, seja um homem, uma mulher ou uma criança, é algo bem diferente de fotografar casais. No geral, a foto é sobre a pessoa e sua personalidade. Quando comparados estes dois tipos de fotografias, a de casal deve comunicar conexão, interação, e, acima de tudo, sentimentos profundos e apaixonados entre duas pessoas, o que faz elas serem tão agradáveis e positivas.
No geral, é bem fácil de envolver um casal em uma sessão de fotos. Se em um primeiro momento eles parecerem um pouco tímidos ou desconfortáveis, apenas peça para que eles mostrem como se sentiram no primeiro olhar ou quando se encontraram pela primeira vez. Você vai invocá-los em um nível emocional, proporcionando-lhe expressões naturais e amorosas em seus retratos.
A seguir, reunimos 21 poses bem legais para você aprimorar suas técnicas ao fotografar casais. O resultado definitivamente vai ser muito legal. Lembre-se que estes são apenas exemplos de poses que servirão de partida para suas fotos pessoais. Esta é a razão dos exemplos serem apenas desenhos em vez de fotos reais, pois a ideia é ser original e não repetir as poses exatamente como elas são. Vale aquela dose de criatividade extra para ajustar a pose com o ambiente e cenário.
Inspire-se e bons cliques! =D
1 · Pose inicial fácil, face-a-face (mas olhando para a câmera) e ela com o braço apoiado sobre o tórax dele. Tire fotos verticais e horizontais:

2 · Peça aos apaixonados para ficarem bem próximos para registrar closes mais íntimos. Não tenha medo de usar o zoom e fazer um corte bem fechado: 

3 · Pose muito fácil e cordial com ele a abraçando por trás. O casal pode olhar diretamente para a câmera ou um para o outro. Para um registro mais emotivo, um beijo cai muito bem: 

4 · Pose divertida e romântica, com ela o abraçando pelas costas e ombros. Muita atenção na posição das mãos: ela deve ser simples e natural:

5 · Uma variação da foto anterior (ela abraçando por trás). Lembrando que o casal não precisa necessariamente estar olhando para a câmera. Para melhores resultados, peça para eles interagirem através de conversas, olhares de flerte, risadas, etc:

6 · Uma atmosfera bem romântica. Funciona bem em fotos externas com bom espaço aberto ao fundo. Lembrando que você deve estar bem posicionado e em uma distância apropriada para capturar os olhos mais próximos de cada pessoa, caso contrário, você terá uma foto impessoal e ‘vazia’: 

7 · Encontre um local mais alto e fotografe de cima. Uma pose comum fotografada de um ângulo inusitado é sempre criativo e pode te recompensar com resultados surpreendentes:

8 · Outra pose romântica que funciona bem em fotos externas, com bom espaço aberto ao fundo. Também serve para uma silhueta em um fundo bem iluminado, frente a um pôr-do-sol, por exemplo:

9 · Pose extremamente fácil de fotografar, própria para uma foto de corpo inteiro. Cria uma atmosfera calma e afetiva: 

10 · Uma pose divertida. Não presuma que ela seja apropriada somente para casais jovens. Se um casal de mais idade se sentir confortável com a cena, esteja certo de que a fotografia ficará excelente com eles também. Tente enquadramentos diferentes, de corpo inteiro, metade ou closes

11 · Uma boa maneira de mostrar afeição é quando eles vão de encontro um ao outro. Isso funciona muito bem em locais movimentados, algum lugar famoso da cidade, metrôs, etc:

12 · Uma pose com uma boa dose de diversão. A parte crucial é a posição das pernas dela, pois elas devem estar dobradas em ângulos diferentes. Enquanto ele ainda a estiver levantando, aproveite para realizar alguns closes também: 

13 · Tire fotos do casal andando de mãos dadas e se aproximando a partir de uma determinada distância. Fotografe apenas em modo sequencial. Entretanto, a maioria das fotos ficará estranha por conta da posição das pernas. Mas fique tranquilo: a segunda parte do trabalho nesta modalidade é justamente escolher as fotos com as melhores posições de pernas e do corpo em geral:

14. Outra variação caminhando. Desta vez o casal caminha mais próximo, quase se abraçando. Novamente: tire fotos sequenciais e escolha as melhores e mais elegantes poses: 

15 · Lembre-se de que há sempre ótimas oportunidades para registrar ao fotografar o casal de costas:

16 · O casal deitado no chão, bem próximos um do outro. Peça-os para levantar sutilmente o tronco, utilizando os braços como suporte. Ele pode a abraçar gentilmente. Fotografe de um ângulo bem baixo:

17 · Outra variação do casal deitado no chão. Desta vez com um pouco mais de espaço entre os dois: 

18. Um bom exemplo para mostrar como duas pessoas podem ficar bem mesmo se posicionadas assimetricamente:

19 · Deitados para cima: maneira informal e divertida para posar:

20 · Nesta pose cordial, peça para o casal sentar confortavelmente no sofá preferido: 

21 · Fotografar um casal muitas vezes pode significar uma foto maternal. Muitas das poses listadas acima funcionam bem para este tipo de foto. Simplesmente ajuste o enquadramento de forma que mostre o sentimento e interação do casal com a vida que nascerá: 

Espero que tenham gostado pessoal! Compartilhem essas dicas.
Fonte:

Ideia Quente

www.balaiofotografico.com.br

Um comentário em “21 dicas e poses para fotografar casais

Deixe uma resposta