Como usar a internet para o sucesso de seu negócio

Para começar a utilizar a internet de forma eficiente em benefício de seu negócio, em primeiro lugar você deve esquecer tudo que já escutou sobre marketing. A maioria das pessoas tem uma visão errada do tema, concluído que são propagandas e anúncios que o resume. Abra sua mente, ative a criatividade e você irá descobrir que o marketing vai muito além disso e no caso de fotógrafos, ainda se tem muito o que explorar. As redes sociais hoje é uma das maiores vitrines de portfólio e uma das ferramentas mais utilizadas na comunicação com os clientes, mas será que estas redes estão sendo utilizadas em todo seu potencial e de maneira correta? Cada plataforma tem suas configurações, termos de uso e peculiaridades, exigindo assim, estratégias diferenciadas.

Canon_jan15Definir como/o que postar em cada rede e evitar postar o mesmo conteúdo em todas elas, garante que as pessoas tenham mais interesse em te “seguir” em todos os lugares, afim de conhecer toda sua história. Outra coisa super importante é decidir em quais redes você estará presente, e isso é um ponto que gera muita discussão. Muitos profissionais recorrem a ideia de que mais é sempre melhor e que estar em todos os lugares gera muito mais visualização. Será?

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Pense o seguinte: do que adianta gastar seus esforços em uma rede onde seu cliente não está? Do que adianta ter um perfil em cada rede se você não tem tempo de atualizar? O que acontece com a sua imagem se você tem um perfil em que nunca está presente? Por muitas vezes esses profissionais estão tão ansiosos em mostrar que estão antenados com todas as novas tecnologias e acabam esquecendo do principal, o comportamento de seu cliente. Portanto sempre que surgir uma nova plataforma, app ou rede social, se pergunte: meus clientes estão lá? Existe a possibilidade dessa rede bombar e todos irem para lá? É importante sim, você conhecer e até garantir seu nome em novas redes, porém, analise se vale a pena vincular a seu site e expor a seus clientes.

Bônus: 10 dicas para crescer seu negócio.

1. Networking – Atualize os seus contatos e parceiros que fazem indicações do seu trabalho. Aproveite para estabelecer novos contatos com novos parceiros.

2. Blog – Atualize todos os trabalhos e eventos que você tiver feito e publique em seu blog.

3. Preço – Avalie o seu preço e verifique se há algum espaço para realizar alterações que possam incentivar vendas maiores.

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4 . Orçamentos – Ligue para os clientes que solicitaram orçamentos nos últimos 30 dias e não deram nenhuma resposta.

5 . Marca– Aproveite o tempo para fazer novas peças publicitárias, produzir vídeos educativos e materiais que possam melhorar a sua marca perante os clientes.

6. Facebook – Programe no Facebook vários posts, um em cada dia, para as próximas semanas. Estas postagens devem levar o cliente para o seu site. Uma sugestão é republicar posts antigos do seu blog no seu Facebook.

7. Portfólio – Aproveite para criar novos portfólios e refrescar o seu mostruário de álbuns de fotografia.
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8. On-line – Atualize suas galerias de portfólio online no seu site.

Fonte:

Artigo enviado por: Frann Meira – (Administradora de empresas/Social-media)

www.balaiofotografico.com.br

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