Você está pronto para ser um fotógrafo profissional?

Vivemos em uma era onde a base de toda comunicação é a imagem. A fotografia, assim como o video, passaram a contar as histórias que antes líamos em diversas palavras escritas. Com o “boom” das redes sociais e crescimento de versões on-line de revistas, periódicos, jornais, sites e blogs, a demanda por fotógrafos está aumentando e muitas pessoas que consideravam a fotografia como um hobby, hoje, pensam na possibilidade de transformar esta paixão em atividade remunerada. Porém, o crescimento por essa procura será limitada, tanto pelo uso generalizado da fotografia digital quanto pela queda dos preços de equipamentos, fazendo com que a quantidade de fotógrafos amadores e sem direitos autorais continue aumentando. E a grande questão disso tudo é que há uma muralha entre exercer a atividade por prazer e brincadeira e encarar o mercado de forma a gerar caixa para sua sobrevivência.

splash-fotografo

Muitas pessoas entram nesse universo achando que fotógrafo vive em um mundo paralelo, cheio de glamour, pessoas lindas, e pode se dar ao prazer de trabalhar, viajar e ir ao cinema quando quer.. E a realidade, sinto lhe dizer, não é tão romântica assim. A maioria dos fotógrafos profissionais que trabalham apenas com isso, percebe claramente que o que ele menos fará é… fotografar! Pois, o profissional que deseja o sucesso precisa cuidar da administração do negócio, finanças, contabilidade, funcionários, colaboradores, marketing, parcerias, contratos, equipamentos e sim.. fotografar! Encarar a carreira com seriedade e responsabilidade faz toda a diferença e sem dúvida alguma, garante bons resultados.

Você está preparado para lidar com tudo isso? Se sim.. ótimo! Vista sua camisa de empreendedor e se especialize na profissão. Você precisa entender e aprender como realmente funciona esse negócio. A partir de agora deixe toda a ideia de mundo perfeito de lado e encare o mercado como ele realmente é.

Fonte:

Artigo enviado por: Frann Meira – (Administradora de empresas/Social-media)

www.balaiofotografico.com.br

Deixe uma resposta